Scudetto: Fut Italiano
Campeonato italiano 2010/2011
Ultimas atualizações:
atualizações: 21/03/2011
Roma: Boa atuação de Totti, mas só fica no empate!
Atuando em Florença, a Roma não passou de um empate por 2 a 2 com a Fiorentina, neste domingo. O resultado mantém as duas equipes estacionadas na busca por seus principais objetivos no Campeonato Italiano. Francesco Totti marcou duas vezes e chegou à marca de 200 gols na competição, mas o time da casa fez também com Mutu e Gamberini.
Aos 21min do primeiro tempo, a Fiorentina abriu o placar. Mutu recebeu de Juan Vargas e entrou na zaga da Roma driblando, passou por Juan e bateu rasteiro, no canto de Doni, que não alcançou: 1 a 0.
A Roma conseguiu o empate em um lance polêmico. Riise invadiu a área e foi derrubado por Comotto: pênalti duvidoso. Totti assumiu a responsabilidade e cobrou, marcando seu 200º gol na história do Campeonato Italiano.
Em cobrança de escanteio, a zaga da Roma vacilou, a bola foi desviada por Mutu e sobrou para Gamberini – que era para ser marcado por Juan -, que chegou livre e só teve o trabalho de tocar para as redes, fazendo o segundo do time de Florença.
Aos 7min, entretanto, Totti voltou a atacar e empatou o duelo. Riise levantou na área e a bola passou por todo mundo, encontrando Totti no segundo pau. Absolutamente livre, ele só teve a dificuldade de colocar para o pé direito e soltar a bomba, cruzado, marcando um bonito gol.
O meia Thiago Motta, que fez sua estreia pela seleção italiana em amistoso contra a Alemanha em fevereiro, voltou a ser convocado pelo técnico Cesare Prandelli, desta vez para enfrentar Eslovênia e Ucrânia fora de casa.
O treinador da Azzurra divulgou neste domingo a lista para o duelo contra os eslovenos, no próximo dia 25, em Ljubliana, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, e o amistoso contra os ucranianos, que será realizado quatro dias depois em Kiev.
Com passagem pela seleção brasileira sub-23, Thiago Motta atuou como titular sua estreia pela Itália, no empate em 1 a 1 com os alemães em Dortmund.
Além do jogador da Inter de Milão, outro destaque da convocação foi Marco Parolo, meia do Cesena, chamado para defender a seleção principal italiana primeira vez.
Confira a lista de convocados:.
Goleiros: Buffon (Juventus), Sirigu (Palermo) e Viviano (Bologna).
Defensores: Astori (Cagliari), Balzaretti (Palermo), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), Gastaldello (Sampdoria), Maggio (Napoli), Ranocchia (Inter de Milão) e Santon (Cesena).
Meias: Aquilani (Juventus), Marchisio (Juventus), Mauri (Lazio), Montolivo (Fiorentina), Thiago Motta (Inter de Milão), Nocerino (Palermo) e Parolo (Cesena).
Atacantes: Cassano (Milan), Gilardino (Fiorentina), Giovinco (Parma), Matri (Juventus), Pazzini (Inter de Milão) e Rossi (Villarreal).